(Re)Existência contra o PsicoBinarismo mekHanTrópico. https://fredecf.bandcamp.com/ https://www.youtube.com/@fredecf/videos
Me Aluga Não!
- Dr. Fredé CF (a.k.a. Frederico Carvalho Felipe - PhD in Art & Visual Culture - UFG/Brazil)
- Goiânia, Goiás, Brazil
- um entretenimento barato. Agite antes de usar. Não jogue fora em vias públicas. Mantenha a cidade limpa. Desculpe pelo transtorno. Os benefícios ficam.
terça-feira, agosto 26, 2008
Cegueira
Como toda noite, chovia no centro da cidade. A inquietude e agonia ecoavam no ar provocando sensações de letargia aos andarilhos noturnos da Praça do Trabalhador. Algo estava prá acontecer mas ninguém sabia o quê.
Os estabelecimentos encontravam-se fechados e silenciosos como um assassino em seus melhores fluxos de sobriedade. Um clima morto e pesado, onde mendigos e cachorros passam ao seu lado e nada dizem, a não ser ‘bom dia’.
Em qualquer momento se pode ver travestis e prostitutas, desde que esteja tarde o suficiente para tais seres se embriagarem de luxúria e abandono.
Aquela sensação cortante, de se sentir sozinho e abandonado em meio a tanto medo; medo de enlouquecer o mundo e a si mesmo; medo de querer sair andando como um louco e não conseguir por estar completamente chapado; medo de infringir a lei e ser pego por supostos ‘aplicadores’ da mesma, frios e agressivos como um carrasco no dia da execução de sua mãe.
Sombras se moviam às suas costas e começaram a atiçar seus sentidos. Nisso, a inquietude o abraçou de vez fazendo-o levar a mão ao bolso e acender um cigarro para controlar sua ansiedade que muitas vezes o levava a comer suas unhas e, até mesmo, suas bochechas. Um ser aterrorizante se formava fruto de uma sociedade dividida em nichos e preconceituosa em relação aos andarilhos noturnos que ali trafegavam. Uma sociedade onde o medo de morrer não dava chance de viver a vida com intensidade; uma sociedade onde o lixo é jogado nos cantos para que possamos dormir sobre ele; uma sociedade tão calma e pacata que as vezes nos perdemos em nossas próprias ilusões e esquecemos de nos ver dentro do espelho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
AFINAL,
NÃO TEMOS MAIS O TEMPO AO NOSSO LADO
ELE ESTÁ CONTRA NÓS E A FAVOR
DA EXPLORAÇÃO HUMANA
parabéns
Postar um comentário